Essays on Robert B. Reich

[En-US] 
I just found out about this economist after seeing a video at The Eighth Dimension. I decided to look up into him. Robert Reich has served in three united-stadians adminsitrations: Ford's, Carter's and Clinton's. He's also an author of thirteen books, political commentor and former Harvard professor.

I'll just leave you guys here with these three videos:





[Pt-BR] 
Eu acabei de conhecer esse economista depois de ver um vídeo no The Eith Dimension. Decidi saber mais sobre ele. Robert Reich atuou em três adiministrações estadunidenses: do Gerald Ford, Jimmy Carter e Bill Clinton. Ele também é autor de treze livros, comentarista político e ex-professor da universidade de Harvard.

O primeiro vídeo é uma crítica a um projeto do governo dos EUA que decidiu cortar dinheiro destinado à saúde pública para manter seus fundos. Reich propõe que, ao invés disso, reconsiderem a possibilidade de aumentar impostos cobrados dos "super ricos". Estes, além de já serem os mais ricos dos EUA, são os que legalmente menos precisam pagar imposto de renda.

O segundo faz um alerta do quanto de dinheiro é gasto em companhias terceirizadas de "segurança". A palavra oficial para descrevê-los eu não lembro, mas podemos definí-los como grupos terroristas americanos, amigos de Tony Stark.

O terceiro vídeo faz um apanhado geral de como a economia cresceu e continua a concentrar dinheiro nas camadas mais altas jogando os problemas para as mais baixas.

3 admirable thoughts:

Anonymous at: 17 June 2011 at 01:20 said...

é por isso que vou cursar economia!

{ LM } at: 17 June 2011 at 01:57 said...

Muito útil, estudo administração e ganhar esse conhecimento só melhora as coisas.

Anonymous at: 17 June 2011 at 07:31 said...

O cara sabe doque fala.

Post a Comment

 

Copyright © 2010 • Essays on Logic • Design by Dzignine